Projeto Quinta, 28/03/2024 - 07:03

Projeto Reunião de Família

Psicologia

O profissional de psicologia estimula as crianças na busca do desenvolvimento da autoestima, autoconhecimento, autocuidado, autonomia, protagonismo e dos relacionamentos. Todas são reunidas num Grupo Terapêutico por faixa etária, Psicoterapêutico Individual. Também há atendimento individual dos pais e o trabalho em equipe para formar o grupo de orientação aos pais e responsáveis.


Serviço Social

O profissional de serviço social trabalha para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, disseminando o conhecimento dos direitos e deveres com a busca pela qualidade de vida. Trabalha ainda a conscientização sobre a proteção e prevenção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, como trabalho infantil, a permanência nas ruas e negligência familiar.


Pedagogia

O profissional de pedagogia contribui na construção de ações educativas formadoras, desenvolvidas na coletividade, que tem como papel incentivar os processos emancipatórios para o indivíduo exercer a cidadania. A pedagogia social procura agir sobre a prevenção e a recuperação das deficiências de socialização e dar subsídios para o desenvolvimento de habilidades que refletem também na aprendizagem.